segunda-feira, 5 de julho de 2010

Caramelo, azul marinho e vermelho dão o tom na moda feminina do Inverno 2011

Casaco
 vestido em caramelo – Prada Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / 
FirstView.comCasaco vestido em caramelo – Prada Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.comSuperando gradualmente os efeitos da crise financeira que dominou a economia internacional no último ano, a moda feminina traz para o Inverno 2011 uma nova perspectiva, mas ainda com ressalvas quanto ao exagero.

As silhuetas inspiradas em décadas muito femininas, como as de 50 e 60, ganham tons inspiradores de cores como caramelo, azul marinho e vermelho, e se renovam em peças com variações dessas nuances adaptadas a qualquer estilo de mulher. Confira abaixo um pouco sobre as tendências de cores para a estação:

Caramelo e Cia.

Há muito tempo evitado por sua falta de glamour, o tom caramelo e suas nuances derivadas agora tem um momento de vingança. Clássico dos clássicos, esse tons alternadamente doces e encorpados ficam entre as variações de creme e cappuccino, que é certamente uma das cores mais marcantes – se não a mais marcante do Inverno 2011. No look total ou em peças únicas, essas nuances seduziram em todos os sentidos, permeando todos os estilos.

- Em um tailleur bege rosè, a mulher italiana da Dolce&Gabbana arrisca seu ritmo tal qual Jacky Kennedy, concentrando-se em um espartilho tom sobre tom em um cetim sedutor. A paleta cromática investiu em nuances muito bonitas de aspecto sóbrio, apresentando apenas um brilho levemente acetinado para levantar o visual de peças interessantes e respeitáveis.

- Na Prada, é a escolha dos materiais que faz um ótimo mix de uma nuance caramelo aparentemente sem histórias: graças ao seu couro encerado, e sua combinação com suéteres de lã, mini casacos ganham força e modernidade. Sob ritmos de peças retrôs, inspiradas na Mademoiselle de Rochefort, o tom nude é aplicado em looks casuais com um toque chique – o que se reflete principalmente em calças cigarrete de jeans básico.


Peças
 em nude – Dolce & Gabbana Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / 
FirstView.com
Peças em nude – Dolce & Gabbana Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Leveza em nuances de caramelo - Chloé Inverno 2011. Foto:Marcio 
Madeira / FirstView.com
Leveza em nuances de caramelo - Chloé Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


- Sob influência da Max Mara, a “filha” Chloé se envolve toda em um manto de nuances de tijolo, que casou em peças com apliques de botões de jogging. De toda a coleção emana uma irreverência vista completamente inspirada do vestuário de Hannah MacGibbon para a confirmação da tendência.

Se o caramelo às vezes pode ser muito elegante em looks completos, nós preferimos contrariar as regras da natureza associando-o ao denim. Não existe hesitação ao combinar e recombinar diversas cores interessantes como os tons acobreados, castanho avermelhado, veneziano, ferrugem ou mogno, a fim de compor tons quentes.

Peças 
em azul marinho oficial – Burberry Prorsum Inverno 2011. Foto:Marcio 
Madeira / FirstView.comPeças em azul marinho oficial – Burberry Prorsum Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.comAzul Marinho Oficial

No Inverno 2011, o azul oficial rouba o show no lugar do cáqui, usado pelos simples soldados. Muito ligada na hierarquia, a fashionista adota o azul marinho como sinônimo de rigor, classicismo e sobriedade. É verdade que entre a explosão de um uniforme de marinheiro, o azul tende a evocar a ordem e a disciplina, e assim, resta à essa cor permanecer de uma vez na passarela, e se permitir a um pouco de fantasia e descontração.

- Na Burberry Prorsum, o blazer azul marinho ousou em algumas variações embelezadas por zíperes dourados aplicados na horizontal, que permitem uma mudança ainda maior de volume para modelos cropped. A marca aproveitou a transição de estilo para contestar as meias-calças opacas combinadas a botas cuissardes alcaçuz, melhorando consideravelmente o sex appeal to tímido azul marinho.

- Por sua vez, a Dries Van Noten decidiu aplanar as inclinações clássicas dessas cores que são aplicadas de forma enganosamente simples. Longe de uma aparência maçante e sublime, o azul marinho utilizado pela marca é usado em peças com atitude forte e contestadora. Calças de equitação e pulôveres ganham um visual elegante perfeito para uma moda chique e urbana, e um azul profundo que recebeu toques de padronagens de leopardo.

Azul 
marinho em calças de casacos  – Dries Van Noten Inverno 2011. 
Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Azul marinho em calças de casacos – Dries Van Noten Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Azul 
marinho em calças de casacos  – Proenza Schouler Inverno 2011. 
Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Azul marinho em calças de casacos – Proenza Schouler Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


- Finalmente, a Proenza Schouler aparece com uma espécie de tribo de adolescentes que parecer ter adotado o estilo preppy sem nenhuma vergonha. O tradicional casaco duffle azul marinho é destacado quando usado com um shorts em couro e um par de meias, deixando o vislumbre de um filete de perna. Ligeiramente punk, a coleção parece mais inspirada na personagem socialite Serena Van Der Woodsen que à Piie Gedof...

T-shirt dress em vermelho – Marc by Marc Jacobs Inverno 2011. 
Foto:Marcio Madeira / FirstView.comT-shirt dress em vermelho – Marc by Marc Jacobs Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.comUm Toque de Vermelho

Se o vermelho é sem dúvida um clássico de todas as estações, suas nuances não poderiam ficar de fora do Inverno 2011, mas é claro, com alguma renovação para evitar o desgaste dos tons. Para assumir um look total na cor cereja são necessárias imaginação e atitude, além de cuidado para evitar a aparência “vamp”. A verdade seja dita, se os tons da paixão vermelha marcam muitas coleções, é a versão mais renovada que desperta o desejo...

- Isabel Marant preparou uma coleção com um remake de Grease, e para o nosso prazer, as calças capri de espírito biker e couro vermelho voltam à cena – o que promete satisfazer também a inspiração em “Pink Ladies”, do filme de Randal Kleiser. Pôde ser percebido também que o preto compõe ótimas combinações com o vermelho, além da aparição de alguns toques de azul e manchados de branco.

- A garota veterana da Marc by Marc Jacobs chega para remexer a composição papoula/alcaçuz, aplicada em seu mini sobretudo e t-shirt dresses e combinada a uma ousadia vista em peças que pareciam cópias do estilo escocês.

- No entanto, foi Tommy Hilfiger que encontrou a expressão mais forte do vermelho para essa temporada. Ao temperar as cores pastéis com o rosa, associando também os acessórios em couro marrom, a matiz da maçã do amor revelou nessa coleção o seu verdadeiro potencial.

Calças capri em vermelho – Isabel Marant Inverno 2011. Foto:Marcio 
Madeira / FirstView.com
Calças capri em vermelho – Isabel Marant Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Looks
 com vermelho destacado – Tommy Hilfiger Inverno 2011. Foto:Marcio 
Madeira / FirstView.com
Looks com vermelho destacado – Tommy Hilfiger Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


Na prática do dia-a-dia, peças únicas nos looks em tons de carmim são opções melhores que tons vermelhos muito intensos, possibilitando melhores maneiras de misturar e combinar as roupas. As melhores associações do Inverno 2011 serão: vermelho/rosa, vermelho/nude, vermelho/cappucino e vermelho/oliva.


Qualquer que seja a sua cor preferida para a próxima temporada, não se esqueça de sempre adicionar uma boa dose de brilho discreto e atitude moderna para animar o seu look. Com as mais variadas nuances de caramelo, azul marinho e vermelho, o Inverno 2011 promete deixar a moda feminina ainda mais deslumbrante e repleta de hits imperdíveis!

6 comentários:

  1. Oi flor vc ainda não colocou o nosso banner em sua parcerias ...
    www.afyama.blogspot.com
    Loucuras de uma adolescente já está na lateral da afyama e o outro blog também...

    ResponderExcluir
  2. Oie aceito sim parceria vou pegar seu link-me e já vou seguir :)ha e segue meu outro blog tbm http://levocomigoo.blogspot.com/ obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. amor to passando pra falar que aceito a parceria e ja vou colocar teu banner no meu blog desculpa a demora pra responder beijos

    http://heyitslarissasene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. gostei mto do seu blog e queria fazer parceria, ja coloquei seu banner no meu blog, depois se quiser coloque o meu banner no seu blog tbm..
    beiijooos ...

    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com/p/parceiros.html

    ResponderExcluir
  5. nossa, já tem moda de inverno para o ano q vem, não faz muuito meu estilo mais acho que muitos iram gostar!
    Beeijo
    http://bloguepeek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, já estou te seguindo e levando o seu link-me. Passa no meu blog tem um selinho para você. Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.